e-SiTef

e-SiTef

  • Portal do Desenvolvedor
  • Fale Conosco
  • English

›Portal do Lojista

Pagamento REST

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação da transação
  • Serviço de efetivação de pagamento
  • Serviço de confirmação de pagamento
  • Serviço de consulta de transação
  • Serviço de consulta de múltiplas transações
  • Serviço de consulta de cartão
  • Serviço de efetivação de pagamento com múltiplos meios de pagamento
  • Serviço de confirmação de pagamento com múltiplos meios de pagamento
  • Serviço de confirmação de pagamento de origem externa

Armazenamento REST

  • Visão Geral

Cancelamento REST

  • Fluxo
  • Quick start
  • Cancelamento via host
  • Cancelamento origem externa
  • Serviço de criação de cancelamento
  • Serviço de cancelamento

Pré-autorização REST

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de Criação de Pré-Autorização
  • Serviço de Efetivação de Pré-Autorização
  • Serviço de Consulta de Pré-Autorização
  • Serviço de Consulta de Cartões
  • Serviço de Edição de Pré-Autorização
  • Serviço de Edição de Pré-Autorização de Origem Externa
  • Serviço de Incremento de Pré-Autorização
  • Serviço de Captura de Pré-Autorização
  • Serviço Captura de Pré autorização com origem externa

Agendamento de Recorrência REST

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação da transação
  • Serviço de ativação de agendamento
  • Execução dos pagamentos agendados
  • Fluxo de edição de agendamento
  • Quick start: edição de agendamento
  • Serviço de criação de edição de agendamento
  • Serviço de edição de agendamento

Recarga REST

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação de recarga
  • Serviço de listagem de concessionárias
  • Serviço de listagem de dados da filial
  • Serviço de efetivação de recarga
  • Serviço de confirmação de recarga
  • Serviço de consulta de recarga

Pagamento HTML

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Iniciando uma transação de pagamento
  • Aviso de Status
  • Serviço de consulta de transação HTML
  • Pagamento com armazenamento de cartão
  • Customização de Páginas
  • Pagamento com Link
  • Pagamento Split
  • Pagamento com múltiplos meios de pagamento
  • Integração 3DS 2.0

Pré-Autorização HTML

  • Visão Geral

Recarga HTML

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Iniciando uma transação de recarga

Operações Genéricas REST

  • Visão geral
  • Serviço de geração de token
  • Serviço de operação genérica

Pagamento JavaScript

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação da transação
  • Página de pagamento da loja virtual
  • Serviço de consulta de transação

Armazenamento JavaScript

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação da transação
  • Página da loja virtual

Portal do Lojista

  • Introdução
  • Acesso ao Portal
  • Autenticação em duas etapas
  • Configurações do usuário
  • Configurar Autorizadoras
  • Relatório de Transações
  • Relatório de Resumo Diário
  • Relatório de Armazenamentos
  • Relatório de Recargas
  • Relatório Analítico
  • Cancelamento de Transações
  • Agendamentos de Recorrência
  • Configurar Análise de Risco
  • Configurar Ordenação de Autorizadoras
  • Administração de Usuários
  • Geração de link de pagamento

Portal do Lojista (POS)

  • Visão Geral
  • Configuração do POS Virtual
  • Pagamento via POS Virtual
  • Relatório de Transações POS

Portal do Lojista (Recarga POS)

  • Visão Geral
  • Recarga via POS Virtual

Retentativa

  • Visão Geral
  • Fluxos
  • Retentativa e Agendamento de Recorrência
  • Retentativa e códigos de retornos permitidos

Roteamentos via SiTef

  • Bradescard
  • Cetelem
  • GetnetLac
  • Orbitall
  • Vero
  • Bin
  • Sipag

Roteamentos Não-SiTef

  • Banco do Brasil
  • Banrisul Vero
  • Cielo e-Commerce
  • EPX
  • e.Rede REST
  • Fepas HUB
  • Getnet WS
  • GlobalPayments WS
  • IPG
  • Itaú Shopline
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
  • PayPal
  • SafraPay
  • Stone WS

Auxílio Emergencial

  • Auxílio Emergencial

Carteira digital

  • Visão Geral
  • Carteira Digital VEE via CardSE
  • Pix via CardSE
  • Google Pay
  • Visa Checkout
  • Masterpass
  • Samsung Pay
  • Apple Pay
  • Configurações para Carteiras Digitais

Integração com antifraude

  • Visão Geral
  • Serviço de análise de risco na Interface HTML
  • Retorno da análise de risco
  • Fluxo de Revisao Manual
  • Serviço de marcação de fraude
  • ClearSale
  • CyberSource
  • Konduto
  • Fraud Detect

Informações Gerais

  • Autorizadoras
  • Certificados Digitais
  • Códigos da API
  • Soft Descriptor
  • Autenticação com assinatura

Cadastros em Lote

  • Cadastros de Lojas em Lote
  • Configuração de Roteamento em Lote

Cadastro de Lojas REST

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação de token
  • Serviço de criação de loja
  • Serviço de edição de loja
  • Serviço de consulta de loja
  • Serviço de consulta de status loja
  • Serviço de listagem de lojas
  • Códigos da API

3DS Server

  • Visão Geral
  • Quick start
  • Serviço de criação de transação
  • Serviço de autenticação
  • Serviço de consulta de transação
  • Mensagens de desafio
  • Notificação decoupled
  • Iniciando um 3DS Method
  • Códigos da API

Administração de Usuários

Caso seu usuário tenha as permissões necessárias (fornecidas pela equipe de operação da Software Express), é possível cadastrar, listar e alterar usuários.

Cadastro de Usuários

Para acessar a tela de cadastro de novos usuários, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Cadastros:

"Menu de Cadastros."

  1. No submenu que aparecer, clique em Usuários:

"Menu de Cadastro de Usuários."

  1. No novo submenu, clique em Novo Usuário:

"Menu de cadastro de novo usuário."

Com isso, a seguinte página será exibida:

"Tela de cadastro de usuários."

Todos os campos deste formulário são obrigatórios. Abaixo está a descrição de cada um deles:

  • Login: nome que será utilizado para acesso ao Portal do Lojista. Esse login é acrescido de um prefixo especifico para o lojista que efetua o cadastro.
  • Nome: nome do usuário.
  • Email: endereço de e-mail do usuário.
  • Senha: senha do usuário a ser utilizada para acesso ao Portal do Lojista. Ao digitar a senha, a página exibirá logo abaixo a sua força, ou seja, o quão segura é a senha.
  • Confirme a senha: digite a senha do usuário novamente. Este procedimento é importante para evitar erros no cadastro da senha.

Atenção:

O prefixo de login é cadastrado pela Software Express. Caso deseje alterá-lo, é necessário entrar em contato com a equipe de ativação. A modificação do prefixo não alterará os usuários já existentes no Portal do Lojista.

A figura abaixo ilustra o preenchimento dos campos listados até agora, assim como a indicação de força de senha:

"Cadastro do usuário parcialmente preenchido."

O campo Tipo de Acesso conta com duas opções:

  • Portal do Lojista: acesso a diversos relatórios, cadastro de agendamentos, configuração de autorizadoras, entre outras funcionalidades.
  • POS Virtual: realização de pagamentos, recargas e cancelamentos, acesso a relatórios de transações e configurações básicas dessas operações.

Independente da opção marcada, a página exibirá várias opções que representam as permissões de acesso de cada usuário.

"Tipo de acesso Portal do Lojista."

Abaixo está descrito quais funcionalidades podem ser acessadas ao marcar as opções disponíveis para o tipo de acesso Portal do Lojista:

  • Administrador: administração de usuários (cadastro, listagem e edição).
  • Cadastro de Agendamentos: cadastro de agendamentos de recorrência.
  • Cancelamento de Transações: cancelamento/estorno de transações.
  • Configurador - Análise de Risco: configuração de transações com análise de risco.
  • Gerência de Lojas: configuração e ordenação de autorizadoras das lojas.
  • Relatório de Agendamentos: relatório de transações de agendamento de recorrência.
  • Relatório de Recargas: relatório de transações de recarga.
  • Relatório de Transações: relatório de transações e gráficos de resumo diário.

Os perfis Relatório de Transações e Gerência de Lojas não podem ser atribuídos simultaneamente a um mesmo usuário.

"Tipo de acesso POS Virtual."

Abaixo está descrito quais funcionalidades podem ser acessadas ao marcar as opções disponíveis para o tipo de acesso POS Virtual:

  • Administrador do POS Virtual: configuração de transações feitas no Portal do Lojista.
  • Cancelamento de Transações via POS Virtual: cancelamento/estorno de transações.
  • Gerente do POS Virtual: visualização do relatório de resumo diário.
  • POS Virtual: realização de transações de pagamento e visualização do relatório de transações.
  • Recarga POS Virtual: realização de transações de recarga.

Além dos campos apresentados até agora, também é necessário selecionar uma loja para ser associada ao usuário em questão.

Após preencher todos os campos e clicar em ENVIAR, você será encaminhado para a página de edição do usuário que acabou de cadastrar. No canto superior esquerdo da tela, uma mensagem de sucesso será apresentada.

"Usuário cadastrado com sucesso."

Listagem de Usuários

Para acessar a tela de listagem de usuários, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Cadastros:

"Menu de Cadastros."

  1. No submenu que aparecer, clique em Usuários:

"Menu de Cadastro de Usuários."

Com isso, a seguinte página será exibida:

"Página de listagem de usuários."

Ao clicar em Buscar, a listagem dos usuários propriamente dita será realizada:

"Lista de usuários."

Para cada página da listagem são exibidos no máximo 20 usuários. Para navegar entre as páginas, basta clicar nas setas abaixo da tabela.

É possível ordenar os resultados obtidos clicando no cabeçalho do campo desejado.

"Ordenação da lista de usuários."

Os resultados podem ser filtrados por Login, nome e e-mail. Para isso, basta preencher os campos desejados e clicar em Buscar.

"Filtrando a lista de usuários."

Ao clicar no login de um usuário, o e-SiTef apresentará a página para edição deste usuário.

"Página de edição do usuário."

Edição de Usuários

Conforme visto nos capítulos anteriores, é possível acessar a tela de edição de usuário em duas situações:

  • Logo após cadastrar o usuário
  • Na tela de listagem de usuários, clicando no login do usuário

O único diferencial da edição para o cadastro é a possibilidade de adicionar ou remover lojas, disponível acessando o link Editar Lojas.

"Link para alterar as lojas associadas."

Com isso, a seguinte página será exibida:

"Página de edição de lojas."

Para adicionar uma loja, basta selecioná-la no campo Lojas Disponíveis e clicar em ADICIONAR. Com isso, uma janela de confirmação será apresentada:

"Confirmação da adição da loja."

Ao confirmar a adição, a operação será realizada, e a página exibirá a listagem de lojas novamente, porém agora contendo a nova loja.

"Loja adicionada."

Não é permitida a adição de lojas repetidas.

É possível remover uma loja clicando no link Remover em sua listagem.

"Link de remoção de loja."

Com isso, uma janela de confirmação será apresentada:

"Confirmação da remoção da loja."

Após confirmar a remoção, a operação será realizada de fato, e a listagem de lojas será exibida novamente, porém sem a loja removida.

"Loja removida."

Só é permitido remover lojas do usuário caso ele tenha pelo menos duas lojas.

← Configurar Ordenação de AutorizadorasGeração de link de pagamento →
  • Cadastro de Usuários
  • Listagem de Usuários
  • Edição de Usuários
e-SiTef
Relacionamento com o cliente
+55 (11) 3170-5300+55 (11) 4766-8000comercial@softwareexpress.com.br
Acessos
Portal do DesenvolvedorPortal e-SiTefVersão para impressão
Copyright © 2021 Software Express Informática Ltda - Todos os direitos reservados